Recentemente a B3 lançou uma nova plataforma para o investidor, a Área Logada B3. No entanto, ainda não disponibilizou a integração com terceiros para que se possa fazer a captura das suas informações por lá. Portanto, não adianta colocar seus dados da Área Logada para fazer a integração no Poctfy.
O antigo Canal Eletrônico do Investidor (CEI), foi desativado no dia 26 de novembro de 2021 mas ainda é possível fazer a integração por lá e os dados das transações estão atualizados. Você deve utilizar seus dados do CEI para que a integração funcione.
Neste período transição, até que a B3 disponibilize uma nova forma de integração, você deve observar os seguintes pontos:
- Caso o seu cadastro no CEI seja anterior a 26/11 e sua senha esteja expirada, você ainda pode atualizar no seguinte link: CEI Canal Eletrônico do Investidor (b3.com.br);
- Usuários cadastrado no CEI após o dia 26/11 devem esperar pela nova integração da B3;
- Contas inativas ou com problema de cadastro (e-mail incorreto por exemplo), terão que aguardar também a nova integração da B3.
Estando cadastrado no CEI e com a senha ativa, será possível fazer a integração. Inclua seus dados de acesso do CEI (usuário e senha) aqui no Poctfy. Simples assim. Fique tranquilo que seus dados de acesso estão seguros. Não guardamos esta informação.
Nosso sistema buscará todas as operações dos últimos 18 meses, período que o CEI disponibiliza. Lembre-se de complementar o período anterior ou posterior com notas de corretagem. Cuide para não sobrepor o período importado do CEI com notas. Caso você envie notas do mesmo período que fez a sincronização, as operações ficarão repetidas e inviabilizarão sua correta apuração.
Não esqueça que os custos de corretagem, impostos e etc não são considerados na importação do CEI. Você deverá lançá-los manualmente, editando nota por nota, caso deseje que seu imposto seja calculado perfeitamente.
Deixe um comentário